HIDE

Últimas notícias

latest

Educação: sai resultado da matrícula de estudantes da rede pública do DF

Todos os 31.092 inscritos foram contemplados. Também podem ser consultados os resultados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educa...

Todos os 31.092 inscritos foram contemplados. Também podem ser consultados os resultados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional


A confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial 


Os resultados das inscrições para os novos estudantes que pretendem ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal já estão disponíveis. Todos os 31.092 inscritos foram contemplados. Também podem ser consultados os resultados para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional.


Para fazer a consulta, o interessado deve acessar o link correspondente, inserindo os dados solicitados, sem nenhum tipo de acentuação nos campos a serem preenchidos. Os links disponíveis contemplam as inscrições para matrículas de novos estudantes, matrículas no ensino profissionalizante e matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Remanejamento escolar


O resultado do remanejamento escolar dos estudantes deverá ser consultado de 22 a 31 de janeiro. Neste período, o responsável deverá entrar em contato por e-mail ou telefone com a unidade escolar em que o estudante esteve matriculado no ano letivo de 2020.


Efetivação das matrículas

A confirmação das matrículas para o ano letivo de 2021 será realizada em duas etapas, uma on-line e outra presencial. A primeira etapa será pelo site da Secretaria de Educação, por meio do link que será disponibilizado. Os pais e responsáveis deverão enviar a documentação digitalizada de 2 a 9 de fevereiro de 2021.


Na segunda etapa, os pais e responsáveis deverão entregar a documentação física, com apresentação do original e cópia, conforme o cronograma que será disponibilizado pela escola do estudante, após o início das aulas do ano letivo de 2021. A documentação a ser entregue, em ambas etapas, pode ser verificada no portal da Secretaria de Educação do DF.

 (crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press).