HIDE

Últimas notícias

latest

Atenção inscrição para Concurso de agente penal com 1.179 vagas e salário de R$ 4.745 ; Confira edital de inscrição.

O concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário ( Agepen DF) teve outro avanço nesta quinta-feira, 11. De acordo c...

O concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen DF) teve outro avanço nesta quinta-feira, 11.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, o grupo de trabalho responsável pelos estudos técnicos foi formado com o objetivo de contratar a diretoria organizadora.

O grupo será composto por representantes e suplentes da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape). Agora, com a formação da equipe o próximo passo será a escolha e contratação do banco. Somente após esta etapa, o edital pode ser publicado.

Vagas para concurso agepen DF

O concurso Agepen tem 1.179 vagas para o cargo de agente de execução penal autorizado pelo governo. Dessas oportunidades, 400 serão imediatas e 779 são para formação de cadastro reserva. A seleção está marcada desde 2018, mas só foi confirmada no ano passado.

Para ocupar o cargo de agente de execução penal é necessário ter ensino superior completo, mas pode ser em qualquer área. O salário inicial para a carreira é de R$ 4.745.

Os aprovados também têm direito a benefícios, como auxílio alimentação, gratificações para qualificação em atividades penitenciárias e adicional por tempo de serviço e insalubridade.

Provas do concurso Agepen DF

De acordo com o último evento realizado em 2014 que teve como organizadora a Fundação Universa, os candidatos passaram por cinco etapas de seleção. Eles eram os seguintes:

Prova objetiva;
Teste de Aptidão Física (TAF);
Avaliação psicológica;
Investigação da vida passada e pesquisa social; E
Estágio.

A prova objetiva foi composta por 150 questões, na modalidade certo ou errado. As questões foram distribuídas entre os conhecimentos básicos (50) e Conhecimentos Específicos (100).

Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa, Atualidades, Ciência da Computação e Raciocínio Lógico.

Conhecimentos Específicos: Exames Básicos de Direito Constitucional, Administrativo, Criminal, Processo Penal e Direito humano.