HIDE

Últimas notícias

latest

Leandro Grass questiona ausência de vacinas para o Hospital da Criança e pede inclusão de internos de medicina e enfermagem em grupos prioritários

  O deputado distrital Leandro Grass (Rede) voltou a se mobilizar para que a vacinação contra a Covid-19 no DF tenha uma organização maior. ...

 


O deputado distrital Leandro Grass (Rede) voltou a se mobilizar para que a vacinação contra a Covid-19 no DF tenha uma organização maior. Nos últimos dias, o parlamentar apresentou uma sugestão para incluir internos de medicina e enfermagem em grupos prioritários e fez novo requerimento de informação sobre o processo de imunização no DF, que ainda não alcançou os profissionais do Hospital da Criança.

Os dois documentos foram encaminhados à Secretaria de Saúde. Sobre a indicação, Grass pediu a inclusão dos internos de medicina e enfermagem nos grupos prioritários ressaltando a presença massiva dessas pessoas nas linhas de frente. “Eles estão nos hospitais recebendo os doentes e participando de todas as ações de combate à Covid. É mais do que necessário que estejam nos grupos prioritários”, defendeu. Ainda lembrou foi alertado pelos próprios internos. “Essa reivindicação veio da própria população, que tem espaço aberto para falar com meu mandato pelas redes, e-mail, e telefone também”, disse.

O caso do Hospital da Criança é mais delicado e exigiu um requerimento de informações, que, caso não seja respondido em 30 dias, pode caracterizar um crime de responsabilidade. O deputado questionou a Secretaria a razão para os profissionais do Hospital da Criança ainda não terem sido vacinados, tendo em vista que são servidores que atuam diretamente no combate à doença. Além disso, também cobrou um cronograma e uma data para que esses trabalhadores recebam suas doses.

“É preciso fazer valer o Plano Distrital de Vacinação e imunizar tais profissionais, consoante a orientação dada pela própria Secretaria. Assim, é preciso saber o porquê tais profissionais ainda não foram alvo do programa”, justificou o deputado.

Desde o início da vacinação no DF, em janeiro, Leandro Grass tem utilizado as ferramentas que sua função como deputado permite para fiscalizar o processo de imunização. Entre as ações do parlamentar estão os envios de ofícios sugerindo inclusão de grupos nas prioridades, transparência no processo e até a apresentação de um projeto de lei, o PL 1691/2021, para que sempre haja transparência em qualquer plano de vacinação no DF.


Fonte: egnews