HIDE

Últimas notícias

latest

Republicanos anunciam investimentos em programas sociais do governo federal para o DF

Os republicanos Julio Cesar Ribeiro e Martins Machado, estiveram esta semana com o ministro da Cidadania, João Roma, para anunciar investime...


Os republicanos Julio Cesar Ribeiro e Martins Machado, estiveram esta semana com o ministro da Cidadania, João Roma, para anunciar investimentos nos programas sociais mantidos pelo Ministério e pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF.

Durante o encontro, Julio Cesar Ribeiro informou que alocará o recurso no valor de R$ 21 milhões e 900 mil referente a sua cota de emenda de bancada, para serem investidos nas áreas sociais do DF. “Neste momento é fundamental que as famílias atingidas pela pandemia e em situação de vulnerabilidade social, se sintam atendidas, além do mais queremos fortalecer a toda a rede socioassistencial ativa em toda cidade”, declarou o parlamentar.

Para o deputado distrital Martins Machado, “o apoio representa a união entre os poderes para combater situações de risco social, e principalmente para buscar a inserção de pessoas nas políticas públicas setoriais”.

O próximo encaminhamento é definir juntamente com o secretária de Desenvolvimenro Social, Mayara Noronha, as áreas que mais necessitam de apoio no DF.

Cidadania

Em 2020 o Ministério da Cidadania fortaleceu os programas sociais e criou uma rede de proteção para a população mais vulnerável enfrentar a crise causada pela chegada da Covid-19 no Brasil. Programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Auxílio Emergencial reduziram em 80% a extrema pobreza no Brasil. Hoje, o país possui 2,1% da população nessa situação. Sem os programas, esse índice poderia chegar a 12,4%.




Texto e Foto: Ascom Dep Júlio César