HIDE

Últimas notícias

latest

Varjão recebe visita de secretário Extraordinário da Família para debater projetos sociais na cidade

Na manhã desta segunda-feira (09), a Administração Regional do Varjão recebeu a visita do secretário Extraordinário da Família, Léo Vivas, l...





Na manhã desta segunda-feira (09), a Administração Regional do Varjão recebeu a visita do secretário Extraordinário da Família, Léo Vivas, líderes comunitários, pastores e conselheiros tutelares do Varjão. A ideia foi conhecer os projetos da Secretaria e candidatar o Varjão para fazer parte deles.

A Secretaria entende que a família é a base da sociedade e a religião seja qual for é fundamental para sustentação da família. O secretário Léo Vivas explicou que seu trabalho na pasta consiste em aproximar as pessoas por meio do diálogo. “Mostrar que o amor ao próximo é primordial, o nosso papel é ser mediador das famílias com o Governo. Dessa forma, procuramos da melhor forma encontrar uma solução para os problemas sociais do DF “, disse.

O administrador Lúcio Rogério falou da importância do trabalho de todos os presentes. “E a chegada da Secretaria Extraordinária da Família é agregador demais para unir e amenizar às necessidades das famílias do Varjão. Somos uma cidade carente de projetos sociais, “ ressaltou.



O Projeto Famílias Fortes em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Família traz um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento dos vínculos familiares e, consequentemente, comunitários, a iniciativa tem como principal objetivo prevenir situações de risco social, físico ou emocional.
O Gerente de Planejamento da Secretaria Extraordinária da Família, Marcos Antônio Josué, acrescentou que o objetivo da pasta é criar sua própria identidade. “Queremos ampliar o que já existe neste projeto das Famílias Fortes prestando serviços sociais às famílias carentes juntamente com os Conselheiros Tutelares e o CRAS de cada cidade”, explicou.



Durante a visita no Varjão, o administrador Lucio Rogério esteve com o Secretário Leo Vivas no Conselho Tutelar e na Casa dos Idosos do Varjão. Além disso, eles se reuniram com o presidente do COPEV, Crislano Thomaz e vários pastores do Varjão que aproveitaram a oportunidade para relatarem suas demandas e sanarem as dúvidas com o diretor da pasta de Assunto Religiosos da Secretaria Extraordinária da Família, William Jesus.

Texto e fotos: Ascom Adm Varjão