HIDE

Últimas notícias

latest

Caixa diz que muitos acessos simultâneos provocaram instabilidade no aplicativo

  Dia difícil para quem está precisando fazer movimentações bancárias pelos aplicativos dos bancos. Após instabilidade nos serviços virtuais...

 


Dia difícil para quem está precisando fazer movimentações bancárias pelos aplicativos dos bancos. Após instabilidade nos serviços virtuais do banco Bradesco, o aplicativo da Caixa também não funciona plenamente, segundo relatos de usuários nas redes sociais nesta sexta-feira (5/3). E detalhe: parece que o problema não é inédito.

O Downdetector, site que monitora a instabilidade e reclamação de internautas nas plataformas virtuais, já registra problemas com o Internet Banking da Caixa desde o começo da semana. O pico de problemas, entretanto, ocorreu nesta sexta, às 12h47 com 1.029 notificações simultâneas.

Os problemas mais relatados foram em relação a operações pelo celular (40%). Mas também teve usuários relatando dificuldades de acesso à conta (31%) e de funcionamento no site da instituição (27%). Os erros “VS-STI”, “VS-OUT”, “VU-OUT”, “timed out” e “5x” foram alguns dos apontados nas redes.
Resposta da Caixa


O Correio procurou o banco para entender as razões do problema. Segundo a assessoria de comunicação da Caixa, o Internet Banking sofreu um alto número de acessos ao longo de toda a semana, e que para tentar manter o sistema funcionando, técnicos implementaram um "limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes".

A Caixa também apontou que os clientes têm outras opções para tentar realizar atividades bancárias por outros meios virtuais e que equipes já estão atuando para ampliar a capacidade de acessos simultâneos no Internet Banking.
Leia o pronunciamento na íntegra:

"A CAIXA informa que o serviço de Internet Banking registrou um alto volume de demandas durante esta semana.

Para mitigar intermitências, foi implementado um limitador de acessos simultâneos para o canal celular, de forma a melhorar o atendimento aos clientes.

Caso o usuário não consiga o acesso de imediato, poderá acessar depois de alguns instantes ou utilizar normalmente os demais canais de atendimento: demais apps, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes e agências, para os serviços essenciais.

As equipes estão atuando para ampliar ainda mais a capacidade de acessos simultâneos."




Fonte: Correio Brasiliense