HIDE

Últimas notícias

latest

Deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos) eleito como 1° vice-presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados

Em fala, o parlamentar diz, que seguirá firme com a missão em lutar pela valorização e fortalecimento do setor, e principalmente buscar solu...



Em fala, o parlamentar diz, que seguirá firme com a missão em lutar pela valorização e fortalecimento do setor, e principalmente buscar soluções para minimizar os efeitos da pandemia. Será mais um ano desafiador, mas tenho certeza que com muito trabalho iremos alcançar os melhores resultados. Concluí. 

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.

Segurança Pública:

O estabelecimento de equipamentos voltados para disponibilização de atividades esportivas à população, principalmente junto a comunidades carentes ou de vulnerabilidade e risco social, possui um grande potencial para afastar a juventude das drogas e da influência do tráfico, da criminalidade e da violência, ao oferecer um espaço de lazer que promova uma ocupação favorável do tempo ocioso destes cidadãos de menoridade, funcionando não apenas como um mecanismo de ampliação dos direitos universais e proteção social destes indivíduos, mas como uma estratégia alternativa de prevenção ao seu ingresso no crime.

Educação

Seja na mais simples clínica de participação ou no mais intenso treinamento de alto rendimento, as experiências coletivas e individuais de aprendizado, competição e cooperação, proporcionadas pelo Esporte, possuem um papel fundamental na formação de crianças e adolescentes, ensinando-as a lidar com vitórias e derrotas em grupo, assim como conquistas e fracassos pessoais, contribuindo, juntamente com seus estudos escolares, para o desenvolvimento de noções de perseverança, respeito às autoridades, construção do caráter, integridade e honestidade, coragem e trabalho em equipe, entre outros conhecimentos, valores humanos, lições e amizades que estes vão levar para a vida toda.

Os trabalham já se iniciam: 

Já como Vice-presidente da comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, o parlamentar esteve em reunião com representantes das modalidades de natação, hidroginástica, tênis, beach tênnis, boleibol e futevôlei para ouvir as demandas dos segmentos em relação à retomada das atividades no âmbito do Distrito Federal em clubes recreativos.


Economia:

Os investimentos em Centros Esportivos também podem ser eficientes para fomentar oportunidades de emprego, inclusão e ascensão social locais, não apenas através dos atletas de elite, que eventualmente conseguirem desenvolver carreiras de sucesso, com base em seus

talentos descobertos nestes locais, mas principalmente por meio de toda uma cadeia de profissionais voltados para a prestação de serviços, como professores de educação física, técnicos, árbitros, entre outros, e comércio de produtos relacionados, como equipamentos esportivos, alimentação saudável e suplementação nutricional, entre outros, causando impactos socioeconômicos positivos no médio e longo prazo.

Qualidade de Vida:

A prática regular de esportes e atividades físicas gera diversos benefícios ao corpo e à mente das pessoas em seu dia-a-dia, podendo funcionar como uma válvula de escape do estresse da rotina do trabalho e dos afazeres domésticos e prevenindo o envelhecimento na idade adulta, e evitando o sedentarismo e a obesidade, diminuindo a ansiedade e ajudando na regularização do sono de crianças e adolescentes, colaborando com melhorias ao bem-estar comunitário.

Entretenimento & Cultura:

As estruturas físicas utilizadas para treinos e competições esportivas também podem servir como espaços de convivência e lazer, seja em ocasiões onde a comunidade venha assistir ao desempenho dos atletas, ou abrigando eventos de Música, Artes, Gastronomia, entre outros.




Fonte: Blog Olhar Digital