HIDE

Últimas notícias

latest

Em um intervalo de 12h, dois supermercados pegaram fogo em Taguatinga

Em um intervalo de 12h, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram acionadas para atender dois princípios de incênd...



Em um intervalo de 12h, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foram acionadas para atender dois princípios de incêndio em mercados na região de Taguatinga. O primeiro chamado ocorreu na tarde deste domingo (21/3), por volta das 17h26, no Forte Atacadista — localizado no Setor M Norte, ao lado do cemitério de Taguatinga.

Ao chegarem no local, os bombeiros identificaram a presença de chamas no sistema de refrigeração da câmara fria do estabelecimento. O trabalho de combate ao fogo teve início imediatamente com o intuito de evitar a propagação do incêndio.

Depois da extinção do fogo, houve uma suspeita de vazamento de amônia— produto usado no sistema de refrigeração de câmaras frias. A corporação acionou os técnicos da manutenção da câmara que trabalharam junto com uma equipe especializada em produtos perigosos.

Segundo informações dos bombeiros, para a detecção e identificação do produto que foi supostamente vazado foi necessária uma inspeção de toda a canalização da refrigeração. Após a análise, a equipe constatou que não houve vazamento de nenhum produto do sistema.

Além disso, os técnicos da manutenção informaram que o material usado não é tóxico e nem inflamável, o que tranquilizou os bombeiros. A causa do incêndio será definida após a conclusão do laudo da perícia, que leva média de 20 a 30 dias para ficar pronto.

Curto-circuito

A outra ocorrência foi no Mercado Bom Preço, localizado na CNB 5, em Taguatinga. A corporação foi acionada por volta das 5h04 desta segunda-feira (22/3), para um princípio de incêndio. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram bastante fumaça vinda de um curto-circuito no transformador.

Depois de uma avaliação pela equipe de socorro, a situação foi resolvida com o uso dos extintores do local. A ação evitou que o curto se transformasse em um incêndio e tomasse maiores proporções.




Fonte: Correio Braziliense