HIDE

Últimas notícias

latest

Homem usava filho de 2 anos para ameaçar ex-mulher de morte no DF

Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam) prenderam um homem, de 38 anos, acusado de usar o próprio filho, de ap...


Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam)prenderam um homem, de 38 anos, acusado de usar o próprio filho, de apenas 2 anos, para transmitir ameaças de morte à ex-companheira. O suspeito foi acusado de crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. O autor ainda usava aplicativos de conversa e, por áudio, pedia ao filho que ameaçasse a mãe.

De acordo com as investigações, o homem manteve relacionamento com a vítima por um período de dois anos. Durante o tempo em que ficou junto, o casal teve dois filhos. Por não aceitar o término da relação, o suspeito passou a ameaçar a ex-companheira de morte.

A vítima registrou 12 ocorrências contra o autor e teve deferidas medidas protetivas. Contudo, o homem passou a utilizar o filho de 2 anos para enviar mensagens ameaçadoras. A vítima registrou a última ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica e as medidas foram prontamente tomadas pela Deam.

Veja o que diz a delegada-chefe da Deam, Ana Carolina Litran:

Descumprimento de Maria da Penha e ECA

Segundo a delegada, o criminoso, além dos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha, também responderá por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Ele gravou vários áudios em que fala ao filho que irá matar a ex-companheira, ao passo que incentivava a criança também a repetir as ameaças. Os áudios foram encaminhamos pelo WhatsApp”, disse Ana Carolina Litran.