HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis concede benefícios ao setor produtivo. Empresários vão ajudar na construção de hospital.

O governador Ibaneis Rocha anunciou medidas de socorro ao setor produtivo no DF, mais especificamente para o comércio. Vai conceder isençõe...


O governador Ibaneis Rocha anunciou medidas de socorro ao setor produtivo no DF, mais especificamente para o comércio. Vai conceder isenções de taxas e flexibilidade no pagamento de impostos.

Em contrapartida, os empresários vão ajudar na construção de um hospital de campanha em Samambaia, que vai custar R$ 10 milhões

“Escutei atentamente os empresários e conseguimos resolver algumas demandas de imediato”, disse Ibaneis.

Ele anunciou a representantes de 13 entidades do setor produtivo do Distrito Federal a edição de um decreto que perdoa e isenta o pagamento do preço público nas estruturas de quiosques, feiras e até bares e restaurantes, pagas pela ocupação de áreas públicas – que chamam de “puxadinhos”-, enquanto durar a pandemia.


“Também editei uma portaria para estender o pagamento do IPTU e TLP das empresas alcançadas pelas restrições, como hotéis, shopping centers, bares e restaurantes. Vamos aumentar o prazo de pagamento para 12 meses, contando a partir de dezembro”, comunicou o governador do Distrito Federal.

Ibaneis afirmou que o GDF está trabalhando muito para reduzir as dificuldades dos empresários. “O decreto e a isenção do pagamento pelos “puxadinhos” são formas de agradecer pelo apoio que temos recebido”, reforçou.

Os empresários, segundo o governador, se prontificaram a financiar parte da construção de mais um Hospital, em Samambaia, que deve custar cerca de R$ 10 milhões. “A doação vai agilizar a obra, evitando processos burocráticos mais demorados. A gestão e o pessoal serão da nossa secretaria de Saúde”, explicou Ibaneis.

O secretário de Economia do GDF, André Clemente, reforçou o empenho do governo local para socorrer o setor produtivo.


“Ano passado , com o pagamento de impostos, o setor produtivo contribuiu pagando impostos que financiaram o combate ao COVID; agora é a hora de o Distrito Federal reconhecer as dificuldades da extensão e agravamento da pandemia e dar maiores condições aos empresários para enfrentar a crise econômica da pandemia dando isenções e reprogramando pagamento de impostos.”

Clemente afirma que o GDF está nomeando o máximo de servidores possível para garantir mais eficiência nas áreas de Saúde e dd Assistência Social. Foram 400 nomeações de profissionais para os dois setores.