HIDE

Últimas notícias

latest

Inicia as obras de revitalização do Parque Distrital São Sebastião

A tão esperada revitalização do Parque Distrital de São Sebastião, popularmente conhecido como Parque do Bosque, começou. A placa de início ...


A tão esperada revitalização do Parque Distrital de São Sebastião, popularmente conhecido como Parque do Bosque, começou. A placa de início das obras foi instalada na quinta-feira (11). 

O espaço divide dois bairros tradicionais, o Residencial do Bosque e a Vila Nova. As intervenções serão realizadas por etapas. Neste primeiro momento serão construídas calçadas, reformada a quadra poliesportiva e instalado equipamentos de ginástica. O valor empregado será de R$ 352.184,84 dos R$ 2,7 milhões de compensação ambiental da empresa responsável pelo Condomínio Aldeias do Cerrado na Nova Betânia.

Desde 2019 a equipe técnica da Administração Regional, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a empresa Orimi participam de reuniões e vistorias de alinhamento com o intuito de levar o projeto adiante. "Em várias conversas que tivemos com o Ibram a prioridade sempre foi de ver novamente nosso parque com vida, apto para receber a população, por isso não medimos esforços na elaboração do projeto e na insistência para que a revitalização começasse logo diante da importância do local para nossa cidade", enfatiza o administrador da cidade, Alan Valim. "Esse é um compromisso do Governo do Distrito Federal seguindo uma determinação do nosso governador Ibaneis Rocha que visa sempre beneficiar os moradores ", conclui Valim.


Parque Distrital 

O parque foi criado em 1994 pelo Decreto nº 15.898, em 2019 ele foi recategorizado pelo Decreto nº 40.116 ganhando o nome de Parque Distrital de São Sebastião. O espaço corresponde a 177.730 mil metros quadrados, composto por uma área cercada de preservação ecológica e outra de convivência social. Na parte preservada vive uma vegetação rara no Distrito Federal, chamada de mata mesofítica ou mata seca, e nela pode ser encontrada diversas espécies do Cerrado como Aroeira, Amburana, Chichá, Carvoeiro, entre outras.