HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar Ribeiro solicita ao ministro Pazuello disponibilização de kits de UTI

Preocupado com o avanço do número de casos da covid-19 no Distrito Federal, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), solici...


Preocupado com o avanço do número de casos da covid-19 no Distrito Federal, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), solicitou junto ao ministro da Saúde General Pazuello, a disponibilização com urgência, de 35 kits de UTI completos (insumos e equipamentos) para o enfrentamento da doença na cidade.

Na avaliação do parlamentar os insumos e equipamentos “são fundamentais para a contenção da doença, além de serem indispensáveis para acelerar o atendimento dos pacientes contaminados pelo vírus”.

Cenário no DF

Até a noite de ontem (28/2), haviam no Distrito Federal, 88 pacientes aguardando na fila de espera por um leito nas unidades de terapia intensiva (UTI). De acordo com informações da Secretaria de Saúde, desse total, tem 27 pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19. a taxa de ocupação total de leitos de UTI para pacientes com covid-19, incluindo o tipo adulto, pediátrico e neonatal, era de 94,22%.



Fonte:  ASCOM Dep. Júlio César