HIDE

Últimas notícias

latest

Ônibus gratuito para dois restaurantes comunitários

  Linha especial começa nesta sexta (12) e levará os frequentadores até o Riacho Fundo II e Recanto das Emas enquanto a unidade estiver fech...


 
Linha especial começa nesta sexta (12) e levará os frequentadores até o Riacho Fundo II e Recanto das Emas enquanto a unidade estiver fechada

Por Agência Brasil

Frequentadores do Restaurante Comunitário de Samambaia vão ter uma linha de ônibus gratuita para as unidades do Riacho Fundo II e do Recanto das Emas. A unidade de Samambaia está, temporariamente, fechada. Os veículos começam a fazer o trajeto de ida e volta a partir desta sexta-feira (12) e as viagens serão entre 10h30 e 14h30, com intervalos de aproximadamente 30 minutos, tanto para ida quanto para retorno.

Os demais 13 restaurantes comunitários continuam com a venda de marmitas das 11 às 14 horas ao valor de R$ 1 e sem custo para população em situação de rua do Distrito Federal acompanhada pelo Serviço Especializado de Abordagem Social. A linha gratuita é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Sociedade de Transporte Coletivo de Brasília (TCB) com o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional.

Fechamento temporário

Por decisão unilateral da empresa responsável pela operacionalização do Restaurante Comunitário de Samambaia, o funcionamento foi interrompido. Não há faturas em atraso. O contrato foi renovado no dia 29 de agosto de 2020 pelo período de 12 meses.

A Sedes segue tomando as providencias cabíveis para restabelecer o funcionamento o quanto antes. A pasta reforça que sempre cumpriu com todas as obrigações contratuais.





Fonte: BSBTIMES