HIDE

Últimas notícias

latest

Parque Ecológico Mangueiral poderá sair do papel

O Parque Ecológico Mangueiral na Região Administrativa do Jardim Botânico deve, finalmente, sair do papel. É o que promete o PL 983/2020, qu...


O Parque Ecológico Mangueiral na Região Administrativa do Jardim Botânico deve, finalmente, sair do papel. É o que promete o PL 983/2020, que tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A iniciativa é de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante).

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é não só contribuir com a recuperação e a proteção da fauna e flora do local, mas garantir a ligação entre áreas protegidas na forma de corredor ecológico entre a bacia do Lago Paranoá e a bacia do Rio São Bartolomeu, que são fontes de recursos hídricos essenciais para abastecer todo o DF. A área inclui diversas nascentes do Córrego Bora Manso.

“É imprescindível que a área em questão seja mantida preservada e livre da impermeabilização uma vez que poderá comprometer a recarga do aquífero da cidade de São Sebastião, onde a CAESB já manifestou que o sistema de São Sebastião é um dos mais vulneráveis do DF, devido ao aumento do consumo, bem como aos problemas de funcionamento dos poços.”, afirma João Cardoso.

Cardoso chegou a promover uma audiência pública no Jardins Mangueiral em 2019 para discutir esta e outras reivindicações da comunidade.

Fonte: Rádio Corredor