HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo: idoso fica em choque após derrubar motociclista

Em meio a diversas ocorrências de trânsito em que o motorista foge sem prestar socorro às vítimas, um caso chamou a atenção do socorrista ...


Em meio a diversas ocorrências de trânsito em que o motorista foge sem prestar socorro às vítimas, um caso chamou a atenção do socorrista Antonio Carlos Nunes do Grupo de Motociclistas do Samu. É que, ao atender um chamado de acidente envolvendo um carro e uma moto, ele encontrou um idoso em estado de choque. O senhor, que não foi identificado, acreditava ter matado o motociclista e chorava copiosamente. A batida foi no Recanto das Emas.

Mas tudo não passou de um susto. Já nos primeiros segundos do vídeo era possível ver a vítima se levantando sem machucado aparente. Ao ser perguntado se conseguia se lembrar do que aconteceu, o homem respondeu caiu em prantos: “Eu entrei nessa faixa aqui e o motoqueiro apareceu do nada, aí eu matei o rapaz”.

O socorrista tenta consolar o idoso, dizendo que a colisão não havia sido fatal, mas ele segue chorando. “Cadê ele?”, pergunta entre lágrimas. Nessa hora, o rapaz que foi derrubado da moto se aproxima. “Eu estou bem, eu estou em pé, estou aqui”, tenta consolar o motociclista. A filmagem tem pouco mais de seis minutos e mostra o final do atendimento. Nesse tempo, o homem atropelado dá até alguns pulinhos para provar que está sem ferimentos. Tudo termina bem, com os envolvidos liberados pelos socorristas.

Confira:


Repercussão

A publicação foi feita na segunda-feira (1/3) e tem mais de 35 mil visualizações. Nos comentários da publicação no Youtube, os internautas se emocionaram. “Isso é um exemplo de cidadania e boa conduta do motorista, realmente se importou com a vítima, o que muitos não fazem”, escreveu Henrique Borges.

A preocupação do homem atropelado com o motorista também gerou comoção. “O motociclista dando pulinho pra mostrar pra ele q tá tudo bem! Por mais pessoas assim! Por mais pessoas com empatia assim. Que atendimento bacana, Antônio”, destacou Priscila Cunha. O vídeo também foi replicado por páginas no Tik Tok e no Instagram, onde tem mais de 84 mil e 295 mil visualizações, respectivamente.





Fonte: Correio Braziliense