HIDE

Últimas notícias

latest

Modo Juliette ativado. Saiba o que podemos aprender com a sister

  Este não é mais um texto sobre Juliette Freire . É certo que a advogada é um fenômeno e caiu no gosto popular. Já virou meme, música e até...


 Este não é mais um texto sobre Juliette Freire. É certo que a advogada é um fenômeno e caiu no gosto popular. Já virou meme, música e até joguinho de celular. Mas você sabia que todos nós, de certo modo, somos grandes influenciadores em potencial?

Como Juliette conseguiu se tornar a terceira participante do BBB mais seguida da história? Qual é o seu segredo? Convidamos Murilo Oliveira, CEO da IWM Agency e consultor em Marketing de Influência, para revelar alguns truques muito usados em Marketing de Influência que tornaram a participante neste furacão e 
podem ser aplicados na vida. Confira!




1. Juliette é nordestina e como tal ela não nega suas raízes, sua história e principalmente seu sotaque. Ela faz questão de se apoiar nestes pilares e sob uma ótica de marketing isso vende muito, pois as pessoas aqui fora querem ver verdade nos participantes, isso atrai os olhares e a atenção é canalizada, desta forma vamos ao ponto 2.

2. Com toda essa atenção canalizada ela usa outros artifícios básicos em marketing de influência: se apropriar do lugar de fala e não temer possíveis confrontos, pois quando você se joga nessa estratégia fica mais fácil criar um conteúdo que seja favorável a você. E como dizemos por aqui, o conteúdo é líquido e construímos/moldamos ele sempre a nosso favor.

3. Outro ponto importantíssimo para este fenômeno é ter uma equipe dedicada, alinhada com os pensamentos dela e muito competente. De nada adiantaria a Juliette Freire ser quem ela é dentro da casa, se aqui fora suas redes sociais não jogassem junto. Vejo outro ponto interessante neste quesito: o poder de sua equipe entender os memes e jogar isso pra galera, transformando em realidade o sonho de qualquer famoso ou marca na internet: VIRALIZAR. Aqui vão os meus parabéns a equipe da Ju.

4. Quarta e última dica que vou dar. Ora, não posso entregar tudo de mão beijada pra vocês: como qualquer grande influenciador ou celebridade, Juliette gosta de uma câmera, ela é profissional em fazer o famoso “VT”, ela já entrou lá sabendo que isso seria fundamental pra sua trajetória, vide logo a sua entrada no loft, causando e fazendo VT. Se posicionar da melhor forma, falar o que as pessoas querem ouvir e ter o senso de como, quando, e de que forma, a torna a participante que melhor usa essa tática importante, ser muito Vetezeira!

Para o especialista, estas são algumas análises básicas, mas isso mostra o tamanho potencial que qualquer um de nós pode alcançar, basta seguirmos alguns passos de forma estratégica e nunca sair do foco.








Fonte: Metrópoles