HIDE

Últimas notícias

latest

Equipes levam mais qualidade de vida ao Varjão

Cerca de 60 homens trabalham recolhendo entulho, instalando calçadas, meio-fios e intensificando a operação tapa-buracos Na semana de aniver...



Cerca de 60 homens trabalham recolhendo entulho, instalando calçadas, meio-fios e intensificando a operação tapa-buracos

Na semana de aniversário de 18 anos da Região Administrativa do Varjão, a população da cidade recebeu as equipes do GDF Presente. Foram construídas novas calçadas, instalados quebra-molas, operação tapa-buracos, poda de árvores e mato, além de limpeza de inservíveis descartados pela população. Também houve manutenção e limpeza das praças e o início de uma obra de estacionamentos em algumas localidades.

A ação do GDF Presente envolveu ao longo da semana cerca de 60 homens da administração, GDF Presente e Novacap, que cedeu caminhões e maquinários pesados | Foto: Divulgação GDF Presente

Para o administrador da região administrativa Lúcio Rogério, a semana de trabalhos intensos do GDF Presentefoi um “presentão” para a comunidade.

“O que aconteceu aqui foi graças a essa parceria que vem acontecendo entre as administrações e o GDF Presente. O resultado é perceptível no visual da cidade e no humor dos moradores”, destaca o gestor.

“O governo presenteou toda a comunidade do Varjão com um reforço da atuação dos órgãos em serviços que melhoram a qualidade de vida em toda a região”, endossa o coordenador do Polo Adjacente I, Lucimário Barbosa.

A ação envolveu ao longo da semana cerca de 60 homens da administração, GDF Presente e Novacap, que cedeu caminhões e maquinários pesados. Também participaram do projeto internos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Comemorações

Nesta quinta (6), obedecendo o protocolo de segurança, um café da manhã foi oferecido aos operários que ajudaram na manutenção da cidade, que hoje abriga mais de 10 mil pessoas. Participaram do encontro, além dos trabalhadores, autoridades locais, deputados e representantes do GDF, como o Secretário Executivo das Cidades,Valmir Lemos.

“As atividades do programa GDF Presente que, cotidianamente atendem à região, foram ampliados nessa semana especial, aumentando a força de trabalho. Isso vai gerar, com certeza, uma cidade mais limpa, bonita e segurança para toda a comunidade”, comenta Lemos.

Localizada em área privilegiada do DF – no extremo Sudoeste do Setor Habitacional Taquari, próxima ao Setor de Mansões do Lago Norte – o Varjão, primeiramente chamado de Vila Varjão, foi criado por decreto em 1991, mas só em 2003 foi emancipado como a 23ª Região Administrativa do DF.

A cidade tem no comércio local a principal atividade econômica e exporta mão de obra no setor de serviços para outras cidades do GDF. Morador do Varjão desde o tempo em que a cidade ainda nem era reconhecida como RA, o comerciante, Antônio Silvério Moreira, 56 anos, elogia a atuação do GDF e administração local para manter a cidade organizada. “Está ficando ótimo, tudo arrumado e organizado, a população fica feliz. É tudo de bom ter as ruas arrumadas, as árvores podadas”, destaca.






Fonte: Agência Brasília