HIDE

Últimas notícias

latest

Flamengo e Real Brasília assinam contrato: time do DF assume captação de talentos no Centro-Oeste

  Flamengo e Real Brasília estreitaram relações nesta segunda-feira. Os clubes carioca e do Distrito Federal assinaram um convênio de cooper...


 Flamengo e Real Brasília estreitaram relações nesta segunda-feira. Os clubes carioca e do Distrito Federal assinaram um convênio de cooperação. O time do Distrito Federal passa a ser o responsável pela captação de atletas da base, na Região Centro-Oeste, para encaminhamento ao parceiro rubro-negro. O contrato também prevê a utilização do Centro de Treinamento do Real pelo Flamengo nas passagens do clube pelo futebol do DF sempre que desejar. O Real Brasília poderá, inclusive, usar a marca do parceiro em eventos caça-talentos. O acordo também prevê divisão de percentuais financeiros em eventuais vendas de jogadores descobertos pela equipe candanga.

A aproximação entre os dois clubes tem como principal elo o time do coração do dono do Real Brasília. Empresário, suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e companheiro da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), Luis Felipe Belmonte banca o time do Real, mas, antes mesmo de inaugurar a empresa com times de futebol feminino, masculino, futebol americano e futsal, era torcedor do Flamengo. O Real Brasília, por exemplo, faz bom papel na Série A1 do Brasileirão Feminino. Ocupa o oitavo lugar na zona de classificação para as quartas de final.

Uma das jovens promessas da base do Flamengo , por exemplo, jogava no Distrito Federal até pouco tempo. Em janeiro de 2019, o zagueiro Vinicius Milani Bueno foi um dos xerifes da defesa do Real Brasília na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O time candango terminou a primeira fase do torneio em segundo lugar no Grupo 21, atrás apenas do tradicional Grêmio. A equipe foi eliminada na segunda fase pela Chapecoense, por 1 x 0, em uma partida duríssima.

Em fevereiro do ano passado, Vinicius Milani e o xará, Índio, chamaram a atenção dos analistas de desempenho rubro-negros e embarcaram rumo ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Flamengo. Nascido em Valinhos (SP), Milani chegou ao Real Brasília no primeiro semestre de 2019. Antes, treinava nas divisões de base da Ponte Preta. Participou do vice-campeonato do Real no Candangão Sub-20. Índio passou um tempo na base rubro-negra, mas retornou ao Distrito Federal.

Milani jogou 18 partidas em 2020, três delas pelo Real Brasília na Copa São Paulo e duas pelo Flamengo no Carioca Sub-20 no empate por 2 x 2 com a Portuguesa e na vitória por 4 x 2 para o Friburguense sob a batuta do treinador Maurício Souza. Milani se define como zagueiro de liderança na defesa, seguro na saída de bola e com presença nas bolas aéreas.

Vice-campeão candango sub-20 no ano passado, representante da cidade com melhor campanha na Copa São Paulo deste ano e terceiro colocado no Campeonato do DF, o Real Brasília tem um projeto claro: descobrir talentos, lapidá-los na base e negociá-los. Foi assim, por exemplo, com o meia Davi Araújo. O mineiro de 20 anos está emprestado ao Botafogo.

Em entrevista ao site Coluna do Flamengo no ano passado, Belmonte falou sobre o bom relacionamento com o agora parceiro oficial. “O que o Flamengo precisar do Real, é claro que eu farei. Vamos dar uma preferência ao Flamengo na escolha dos atletas. É claro que o Real se sente muito honrado em poder, de alguma forma, contribuir com o Flamengo”.

Nenhum comentário