HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis e Flávia Arruda sinalizam aliança para 2022

Desde a campanha passada, eles eram aliados. Mas hoje (17/05) sinalizaram que a parceria está forte para dividirem a chapa em 2022. O govern...

Desde a campanha passada, eles eram aliados. Mas hoje (17/05) sinalizaram que a parceria está forte para dividirem a chapa em 2022.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu em casa nesta tarde a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Foi um almoço para demonstrar a amizade e parceria política.

O tema era uma pauta conjunta de trabalho nos próximos meses, mas o encontro selou um acordo eleitoral. “Estamos alinhados”, resume Flávia.

Segundo aliados do governador, Flávia poderá escolher o cargo que prefere disputar na chapa encabeçada por Ibaneis. “Os cargos serão definidos no momento adequado. Mas ela dá uma linda senadora”, disse Ibaneis ao Correio.

Claro que ainda falta muito tempo até a formação das chapas e muita coisa pode mudar. Mas a troca de compromissos sinaliza os grupos políticos que deverão protagonizar a corrida eleitoral ao Palácio do Buriti.

Além de Ibaneis, que trabalha abertamente pela reeleição, devem concorrer ao GDF os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), José Antônio Reguffe (Podemos-DF) e Leila Barros (PSB-DF). A esquerda também deve lançar um candidato.

O encontro entre Ibaneis e Flávia foi uma forma de contrapor rumores de que a ministra seria candidata ao governo do DF contra Ibaneis, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro.