HIDE

Últimas notícias

latest

Pedófilo é preso 10 anos após abusar de menina em casa no Lago Sul

  Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) cumpriram mandado de prisão condenatória contra um pedófilo, em São...


 Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) cumprirammandado de prisão condenatória contra um pedófilo, em São Sebastião, nessa quarta-feira (19/5). Há 10 anos, o criminoso violentou uma menina de 11 anos, que vivia na casa onde ele trabalhava como empregado, no Lago Sul. O caso foi investigado, em 2014, pela Delegacia Especial de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo as apurações, Rejânio de Oliveira Normanda, 49 anos, era empregado da família e fazia serviços gerais, como levar as duas irmãs para a escola. O criminoso tinha acesso a uma área restrita da casa, onde cometia os abusos. Os pais confiavam no funcionário, que conhecia as meninas desde pequenas.

O pedófilo tocava nas partes íntimas da menina e a obrigava a fazer o mesmo. Ele dizia que se ela contasse, mataria os pais, o que intimidava a criança. A violência sexual durou alguns meses e, com medo, a garota começou a evitar o acesso à área onde o criminoso ficava.



O pai da vítima, que atualmente tem 20 anos, contou ao Metrópoles que, na época, a filha passou a evitar sair de casa e a brincar com seus bichos de estimação e escapar do perigo.

“Foi muito complicado para ela essa fase da pré-adolescência, e acabou se tornando uma pessoa fechada. Passou a ter comportamentos um pouco estranhos, mas achávamos inicialmente que era a rebeldia da adolescência. Até que soubemos de outro abuso cometido pelo criminoso, que não mais trabalhava em nossa casa”, disse.

Os pais conversaram com a filha e ela confirmou os abusos. “Abrimos, então, uma queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que a transferiu para a DPCA, que fez um brilhante trabalho de investigação”, explicou o pai.

O criminoso foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e depois transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda.


Os mais de 1,5 mil casos incluem, além de outras situações, a conjunção carnal ou a prática de outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Ceilândia foi a região administrativa com o maior número de ocorrências, 92, contra crianças e adolescentes.



Fonte: Metrópoles