HIDE

Últimas notícias

latest

VÍDEO: Presos fazem rebelião em presídio do Novo Gama, no Entorno do DF

Familiares se reúnem em frente ao presídio no qual acontece a rebelião - (crédito: Material cedido ao Correio) Presos da Unidade Prisional d...

Familiares se reúnem em frente ao presídio no qual acontece a rebelião - (crédito: Material cedido ao Correio)

Presos da Unidade Prisional do Novo Gama (GO) — distante cerca de 48km de Brasília — se rebelaram, no começo da tarde desta terça-feira (18/5). A informação foi confirmada ao Correiopelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de Valparaíso e Novo Gama, Suenilson Sá.

Neste momento, mais de 60 familiares dos internos se reúnem em frente ao presídio para obter informações e soltam fogos. O Correio apurou que policiais militares do Batalhão de Choque foram convocados para conter o ato. "O Estado já sabia que isso ia acontecer. Temos um problema sério de superlotação. São 46 vagas para 287 presos. Além disso, tem a paralisação da obra de construção da unidade, que já custou mais de R$ 20 milhões", detalhou o presidente da Comissão.

Segundo informações preliminares, há feridos. A reportagem tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Aguarde mais informações