HIDE

Últimas notícias

latest

Covid-19: Com chegada de novas doses, Ibaneis amplia vacinação para 49 anos

  Agendamento começa nesta sexta e vacinação, no sábado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press) O governador do Distrito Federal, Ibaneis...

 Agendamento começa nesta sexta e vacinação, no sábado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que as pessoas com 49 anos poderão agendar a vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (18/6), a partir das 15h. Segundo o chefe do Executivo local, o atendimento a esse público começa no sábado (19/6).

A ampliação foi possível graças à chegada de mais vacinas ao DF. Serão 32 mil doses para a faixa etária. O agendamento pode ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br.

Nova remessa

O DF recebeu mais 30.420 doses da vacina Pfizer na manhã desta sexta-feira (18/6). A nova remessa chegou por volta das 8h30 no aeroporto de Brasília. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, esses imunizantes devem atender ao grupo com comorbidades, profissionais da educação básica e trabalhadores das forças de segurança.

Estão previstos ainda a chegada de mais 22.600 doses da CoronaVac. Os imunizantes devem desembarcar às 13h20 no aeroporto de Brasíli