HIDE

Últimas notícias

latest

Ibaneis anuncia vacinação de 26 mil professores e pessoas a partir de 48 anos

O Distrito Federal receberá 18.950 doses da Janssen, 28.080 da Pfizer e 64 mil do imunizante Coronavac nas próximas 48 horas. Com a chegada ...


O Distrito Federal receberá 18.950 doses da Janssen, 28.080 da Pfizer e 64 mil do imunizante Coronavac nas próximas 48 horas. Com a chegada dessas remessas, o governador Ibaneis Rocha anunciou que vai diminuir a faixa etária da campanha de vacinação contra a Covid-19, para as pessoas a partir de 48 anos de idade. Ao todo, 30 mil doses serão destinadas para o público.

O agendamento da vacinação para a nova faixa etária começa na segunda-feira (28/6) e a imunização começa na próxima terça (29/6).

As 28.080 doses da Pfizer serão destinadas à primeira fase da imunização (D1). As vacinas da Janssen, que são administradas em dose única, serão aplicadas em professores da rede pública do Distrito Federal. As 950 unidades restantes do imunizante serão destinadas a moradores de rua. Oito mil doses da Coronavac terão professores da rede privada de ensino fundamental l como beneficiados.

Veja como serão divididas as demais doses:

– 2 mil para vigilantes e funcionários do SLU;
– 2 mil para rodoviários;
– 6 mil para gestantes e puérperas; e
– 3 mil para Forças Armadas.

“Caso as vacinas da Janssen cheguem na sexta-feira (25/6), os professores serão imunizados: 5 mil no sábado, 5 mil no domingo e 6 mil na segunda-feira, conforme lista da Secretaria de Educação”, disse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por estado constam no 25º informe técnico do Ministério da Saúde, publicado nesta quarta-feira (23/6).

A novidade fica por conta do imunizante da Janssen: o primeiro lote chegou ao Brasil na terça-feira (23/6), com 1,5 milhão de doses. A distribuição pelo país também conta com 3,2 milhões de doses do Butantan e outras 2,3 milhões da Pfizer.

Veja, abaixo, as tabelas do informe do Ministério da Saúde, com as quantidades de vacina por estado: