HIDE

Últimas notícias

latest

Pandemia: governo do DF amplia horário de funcionamento de supermercados e lanchonetes e também libera competições esportivas amadoras em Brasília

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (21), a ampliação do horário de funcionamento de lanchonetes e supermercados na ...



O governo do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (21), a ampliação do horário de funcionamento de lanchonetes e supermercados na capital, que passam a funcionar conforme os horários autorizados nos alvarás. A norma está prevista em decreto a ser publicado na terça-feira (22), que também libera competições esportivas amadoras em Brasília.

A flexibilização nas medidas de restrição adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus foram confirmadas pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa no início desta tarde. Segundo o secretário, o novo horário para lanchonetes vale para aquelas "que não se enquadram nas categorias de bares e restaurantes, como cafeterias". Mas os estabelecimentos devem respeitar o toque de recolher, de 0h às 5h, que segue valendo. 

Desde o fim de março, os estabelecimentos que servem comida ao público têm horário restrito em Brasília. Atualmente, podem abrir entre 10h e 22h. 

Já as competições esportivas amadoras devem seguir as mesmas regras impostas aos campeonatos profissionais. Isso inclui a proibição de público e obriga o uso de máscara nos vestiários. 


Esta reportagem está em atualização.

Fonte: G 1DF