HIDE

Últimas notícias

latest

Detran promove a limpeza de 2.280 faixas de pedestres

Departamento investe na lavagem das travessias para garantir segurança no trânsito Desde junho, equipes do Departamento de Trânsito do Distr...


Departamento investe na lavagem das travessias para garantir segurança no trânsito

Desde junho, equipes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) se revezam na lavagem de faixas de pedestres em todo o DF. Nos últimos dois meses, foram lavadas 2.280 travessias em 23 regiões administrativas. Isso significa que 56,8% das 4.010 faixas de pedestres sob a circunscrição do Detran estão limpas.

No Distrito Federal, os longos períodos de estiagem trazem acúmulo de sujeira, fuligem e óleo no pavimento asfáltico, o que prejudica a eficiência da sinalização. A iniciativa do Detran tem o objetivo de restabelecer as condições técnicas de visibilidade da faixa, garantindo mais segurança aos pedestres e condutores.

As vias urbanas do DF possuem atualmente 3.301 faixas de pedestres sem semáforo e 709 com semáforo. O contrato com a empresa Serget Mobilidade Viária Ltda prevê a limpeza de 134.736 m² de sinalização de travessias de pedestres, operação à qual foi destinado um investimento total de R$ 548.375,52.

Fonte: Agência Brasília