HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar Ribeiro comemora aprovação da Lei do Mandante pelo Senado

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, (24/8), a chamada Lei do Mandante, que altera as regras para os direitos de transmissão no futeb...


O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, (24/8), a chamada Lei do Mandante, que altera as regras para os direitos de transmissão no futebol. O texto foi aprovado por unanimidade e agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Na Câmara, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi o relator da proposta. Para ele a aprovação da matéria pelo Senado representa a modernização do futebol brasileiro, a garantia de uma maior visibilidade aos clubes menores e a valorização dos atletas com a ampliação de suas receitas. 

“A proposta vem para estimular a competitividade entre as emissoras e modernizar o futebol brasileiro que, a partir de sua sanção, dará mais liberdade aos clubes para negociar a transmissão de suas partidas. Assim, teremos um futebol mais democrático e acessível para todos”, declara Julio.

No Senado o relator do projeto, Romário (PL-RJ), manteve o mesmo texto da Câmara dos Deputados para garantir celeridade à votação.