HIDE

Últimas notícias

latest

Pesquisa da Codeplan será realizada no Varjão

Na tarde desta terça feira (17), o Administrador do Varjão recebeu em seu gabinete equipe da Codeplan composta pelo Gerente de Pesquisas Soc...



Na tarde desta terça feira (17), o Administrador do Varjão recebeu em seu gabinete equipe da Codeplan composta pelo Gerente de Pesquisas Socioeconômicas – GEREPS, Jusçanio Umbelino de Souza e a Supervisora de Campo Promaxima/ Codeplan para tratar da amostragem por contagem, ou seja, uma pesquisa que irá ocorrer com os moradores do Varjão.

Essa pesquisa socioeconômica é importante porque irá coletar dados mediante visita de um pesquisador aos domicílios, o qual aplicará um questionário eletrônico com perguntas. Todas as informações coletadas irão compor um banco de dados, sem identificação dos moradores entrevistados, o qual é de uso exclusivo da Codeplan.


Durante a reunião o administrador do Varjão, Professor Lúcio Rogério, explicou as características da cidade. "A grande maioria dos moradores prestam serviços em lugares próximos. Os jovens precisam sair da cidade para estudar e uma boa parte das famílias estão em vulnerabilidade social. A pandemia agravou mais a situação dessas pessoas. Por este motivo, "uma das iniciativas da Administração tem sido fazer parcerias para formar empreendedores na cidade", disse.

Ao final da visita, Lúcio Rogério os levou em um "tour" pelo Varjão conhecendo os principais gargalos da cidade e a desigualdade socioeconômica da região.
É o Governo do Distrito Federal e a Administração do Varjão transformando nossa amada cidade na Pérola do DF.


Fonte: Ascom do Varjão