HIDE

Últimas notícias

latest

ADMINISTRAÇÃO DO VARJÃO E SLU VÃO DE PORTA EM PORTA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE O LIXO

Na manhã dessa sexta-feira (24/9), coordenados pela Diretoria de Articulação, a Equipe do Departamento Social do Varjão juntamente com o Ser...

Na manhã dessa sexta-feira (24/9), coordenados pela Diretoria de Articulação, a Equipe do Departamento Social do Varjão juntamente com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) percorreram as ruas do Varjão e de porta em porta fizeram a conscientização dos moradores da cidade sobre o descarte correto do lixo doméstico, inclusive do orgânico, no horário em que o caminhão passa ou nos Papas Lixo, agora existentes na cidade. Além disso, o movimento teve o objetivo de divulgar o aplicativo do SLU que emite alertas para avisar quando o caminhão do SLU está chegando em cada rua para recolher o lixo.

O administrador do Varjão, Professor Lúcio Rogério, agradeceu ao Presidente do SLU, Silvio Vieira, pela parceria e destacou que a comunidade tinha um problema cultural com o assunto descarte de lixo, mas isso vem sendo solucionado através de campanhas em conjunto com o SLU como: a coleta diária nas ruas principais, a instalação de Papa Reciclável, de lixeirinhas nos postes e outros serviços. “Agradecemos a parceria do SLU nessas ações que tem contribuído para a cultura da nossa cidade ser modificada para melhor. Os moradores estão mais conscientes que o lugar do lixo é na lixeira e não nas ruas. Outra novidade é o aplicativo que orienta o horário certo para descartar o lixo. Estamos aguardando a instalação de mais "Papa Lixos" e de ao menos um "PAPA ENTULHO", o projeto já está em andamento", afirmou. 

O supervisor da Valor Ambiental, Eric Ramos, acrescentou que a caminhada de porta em porta com os servidores da Administração e do SLU serviu para falar sobre o lixo doméstico e explicar a existência dos Papas Lixo nas quadras 03/05, 08 e 09 do Varjão. “Além disso, nós orientamos os moradores os dias e horários corretos para o lixo não ficar na rua por muito tempo”, disse.

Patrícia Gomes mora na quadra 10 desde 1994 e relatou que não tinha o costume de descartar o lixo no Papa Lixo. “Acho muito importante, pois aqui tem muitos moradores que como eu não sabiam do Papa Lixo e deixavam sacolas de lixo nas calçadas. Então os cachorros rasgavam e a sujeira ficava nas ruas”, contou. 

A Administração está  proporcionando  melhorias para os moradores  e a mudança já faz diferença positiva. 

É o Governo do Distrito Federal e a Administração do Varjão transformando a cidade na Pérola do DF.



Fonte: Ascom do Varjão