HIDE

Últimas notícias

latest

Inscrições abertas para os COPs de Samambaia, Riacho Fundo I e São Sebastião

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abrirá as inscrições para os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Riacho Fundo I, Samambaia e Sã...



A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abrirá as inscrições para os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Riacho Fundo I, Samambaia e São Sebastião a partir deste sábado (27). São mais de 18 mil vagas divididas em 20 modalidades esportivas. A primeira etapa do processo de matrícula será totalmente on-line, por meio do Sistema de Gestão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (Sigecop) até 6 de dezembro.

“Nossa secretaria não mede esforços para que todas as unidades esportivas do DF proporcionem esporte, qualidade de vida, inserção social e lazer à população. Com base nisso, trabalhamos bastante para que as aulas presenciais dos nossos centros retornassem com o número de vagas maior, muito mais qualidade e estrutura que antes”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

As atividades, para crianças a partir dos quatro anos, como voleibol, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, basquete, ginástica localizada, dança, futsal, futebol de areia, natação, hidroginástica, vôlei de praia, atletismo, futebol socity, pilates, judô, tênis, entre outras, terão 100% da capacidade do número total de alunos previstos. E, para as pessoas com deficiência são oferecidos atletismo, bocha, estimulação básica, essencial, global e global II; goalball, hidroginástica, natação, parabdiminton, programa de Inclusão e projeto esportivo. Todas as aulas serão condicionadas à observância dos protocolos da Covid-19.

O candidato com deficiência será avaliado previamente por uma equipe multidisciplinar, a qual indicará a turma compatível. Além das turmas exclusivas para pessoas com deficiência, as turmas regulares terão 5% (cinco por cento) das vagas destinadas aos candidatos que forem encaminhados pela equipe multidisciplinar.

Para os candidatos ou representantes legais que não possuírem acesso à internet ou tiverem dificuldade no acesso ao SIGECOP poderão comparecer ao seu respectivo Centro Olímpico e Paralímpico, podendo solicitar auxílio de um servidor para efetivar o cadastro de inscrição, nos seguintes dias e horários: às segundas-feiras, das 14h às 18h; e de terça à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

INSCRIÇÃO DE 27/11 A 6/12 AQUI 

 

EDITAL DE MATRÍCULA: AQUI



Fonte: Secretaria de Esporte do DF