As negociações dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para que o homem, acusado de disparar ao menos 40 tiros dentro de ca...
As negociações dos policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para que o homem, acusado de disparar ao menos 40 tiros dentro de casa, se entregue, duram mais de três horas. Na noite desta segunda-feira (13/12), os militares foram acionados, inicialmente, para atender uma ocorrência de um possível resgate de reféns no Setor Tradicional de Planaltina.
A operação Gerente foi desencadeada e, segundo a PMDF, um homem estava em meio a um surto quando efetuou os disparos. A PMDF chegou ao local por volta das 19h30 e isolou o local. Viaturas formaram uma barreira no começo da rua para impedir a entrada de pessoas. Os moradores que precisam ir para a casa estão sendo acompanhados por policiais até a residência.
"A tática utilizada (pela polícia) é a negociação e preservação da vida. A ideia é conseguir um bom resultado negociando e conversando. Temos que vencer ele pelo cansaço, de convencimento dele entregar a arma. Como ele está sobre efeito de alguma substância entorpecente, a gente tem que aguardar o efeito passar. O efeito passando, a pessoa vai caindo na real", explicou o major Marcelo Almeida.
Vizinhos contaram ao Correio que não é a primeira vez que o homem tem surtos dentro de casa. O autor dos disparos se chama Ronaldo Peres Roda. Ele estaria usando drogas momentos antes do ocorrido junto à companheira, quando teria pegado uma arma e efetuado os disparos. A mulher conseguiu sair da residência e foi encaminhada ao hospital.
Fonte: Correio Braziliense