HIDE

Últimas notícias

latest

Distrito Federal confirma dois casos da nova variante Ômicron

O Distrito Federal anunciou que registrou nesta quinta-feira dois casos de covid-19 causados pela variante Ômicron . A informação foi confi...



O Distrito Federal anunciou que registrou nesta quinta-feira dois casos de covid-19 causados pela variante Ômicron. A informação foi confirmada ao GLOBO pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que afirmou que um paciente está assintomático e outro apresenta sintomas leves.

Mesmo com a chegada da nova cepa, o governador ainda não pretende adotar o passaporte de vacina. — Por enquanto, não muda nada — disse Ibaneis, quando perguntado se haveria medidas adicionais contra a Ômicron.

Detalhes serão divulgados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nesta quinta. Até a última quarta, o DF investigava apenas um caso suspeito.

Já os dois primeiros casos da variante ômicron no Brasil foram confirmados na terça, de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. Eles desembarcaram no Brasil em 23 de novembro e fizeram teste antes de embarcar novamente dois dias depois. Todas as amostras foram sequenciadas pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado ao governo estadual. As duas primeiras também haviam passado por sequenciamento no Hospital Albert Einstein.

Fonte: Exame.com