HIDE

Últimas notícias

latest

Não temos que nos assustar, diz Ibaneis sobre Ômicron

Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou sobre a possibilidade da nova variante da...





Na manhã desta quarta-feira (1º), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou sobre a possibilidade da nova variante da Covid-19 Ômicron estar em Brasília. De acordo com o mandatário, a população não precisa criar pânico ou se preocupar porque as novas cepas vão surgir e os cuidados devem permanecer.

“Não temos que nos assustar. Com a Delta (última variante) todo mundo se assustou e terminou não causando nenhum tipo de prejuízo. Temos que nos vacinar e tomar os cuidados. Vamos enfrentar várias variantes, essa é só uma delas”, disse Ibaneis Rocha.


Na terça-feira (30/11), a Secretaria de Saúde do DF informou que está monitorando um viajante procedente da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro, com posterior voo para Brasília. O voo é o mesmo em que estava o outro caso confirmado de covid-19 identificado em São Paulo.

O viajante realizou teste para Sars-Cov-2 no dia 29 de novembro no Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), o qual apresentou resultado detectável. Trata-se de um homem, da faixa etária entre 40 e 49 anos, que recebeu 3 doses de vacina. O caso permanece assintomático e o viajante está em isolamento domiciliar, desde a chegada à capital

O Lacen-DF já iniciou as análises para sequenciamento genético da amostra, com o objetivo de verificar se trata-se da variante Ômicron. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF) permanece monitorando o caso.

Vale lembrar que, até o momento, não há caso confirmado de infecção por covid-19 com a variante Ômicron no Distrito Federal.

Fonte: Jornal de Brasília