HIDE

Últimas notícias

latest

Profissionais de alta performance política serão requisitados em 2022

Conteúdo De Marca Ano eleitoral requer conhecimento teórico e técnico. Faculdade Republicana inova ao oferecer cursos de graduação e pós ali...



Brasília, berço da política nacional. A atenção, mais do que nunca, estará voltada para a capital do país em 2022 – ano eleitoral. O momento demanda preparo, conhecimento e capacitação não só àqueles que disputarão os cargos, mas àqueles que pretendem atuar nessa área. Desde a análise política e a leitura dos cenários e tendências por meio dos resultados de pesquisas até o marketing político, a comunicação para campanhas e as demais estratégias serão bastante requisitados.

“Onde há relação de poder, existe um espaço para o cientista político, seja em consultorias que prestam serviços a grandes corporações, casas legislativas, ministérios e também nas entidades do terceiro setor e ONGs”, garante o mentor e coordenador de Ciência Política da Faculdade Republicana, Fábio Vidal.

Justamente para ocupar esses espaços tão necessários, os cursos de Ciência Política e Tecnólogo em Gestão Pública ofertados pela Faculdade Republicana prepara um profissional bastante resiliente para ingressar no mercado.

Os estudantes convivem, diariamente, com pessoas e atores da política local e nacional, fazendo um networking ainda no período acadêmico. “O corpo de professores está inserido na administração pública, o que facilita o contato dos discentes com a prática profissional”, ressalta o diretor-geral da Faculdade Republicana, Valdir Pucci.

Ainda de acordo com o diretor, a sociedade depende de políticas públicas e de leis bem criadas e desenvolvidas por profissionais que têm pleno domínio da área e de suas atuações e, nesse sentido o papel do profissional da política ganha mais destaque.


Por isso, ressalta Pucci, àqueles que querem ter excelência no campo de trabalho, tanto na iniciativa privada quanto no serviço público, a importância de investir nessas áreas. É o caso de Maísa Sousa, que está cursando o 2º semestre da graduação de Ciência Política. Ela explica que escolheu a instituição porque todos estão capacitados e preparados para fazer com que o aluno saia pronto, engajado e trilhe uma exemplar carreira. “Minha expectativa é melhor que do ano em que entrei porque a Faculdade Republicana não para em suas atualizações, sempre oferecendo conhecimento e trazendo coisas novas”, conta. 

Outro diferencial da instituição é que, no curso de Ciência Política, os estudantes participam de simulações de trabalhos de comissões parlamentares, sejam elas permanentes, temporárias ou até mesmo de investigação. O aluno da Republicana também tem a oportunidade de trabalhar com programas de análise, como o big data, analisando em tempo real situações políticas e sociais.

“Eu escolhi esse curso porque, em 2018, houve uma onda de debates sobre política na internet, e eu não entendia nada. Eu acabei entrando na Faculdade Republicana. A formação em Ciência Política abre as portas para diversas áreas de trabalho, como professor, pesquisas e assessor”, conta Arthur Santos. “Mas o mais importante é a experiência que me vem sendo agregada, hoje vejo que a política não é aquela coisa afastada de nós, mas que acaba fazendo parte de nós. E, por fim, espero me formar e entrar no meio político para somar para a população.”

Já em Gestão Pública, curso que ganhou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, a prática está associada a políticas públicas, onde os participantes desenvolvem e avaliam projetos voltados para os interesses da sociedade ao longo do curso.

Destaque

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Pública e Compliance, Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Assessoria Parlamentar, Análise e Marketing Político, Assistência Social, Jornalismo Político e Cooperação Internacional na modalidade presencial também são ofertados pela instituição.

Além do vestibular, Enem, transferência externa ou segunda graduação podem ser usados como formas de acesso à faculdade. A formação é presencial. 

Faculdade Republicana

Endereço: SEP Sul 713/913, Lote E, Edifício CNC Trade – Asa Sul
E-mail: contato@faculdaderepublicana.org.br
Telefone: (61) 98180-0124


Fonte: metrópoles