HIDE

Últimas notícias

latest

A importância da vacina em caso de contaminação pela Covid-19

  Muito se fala sobre a importância de se vacinar para evitar problemas mais graves causados pela Covid-19, ainda mais quando se tem uma var...

 


Muito se fala sobre a importância de se vacinar para evitar problemas mais graves causados pela Covid-19, ainda mais quando se tem uma variante que é bem mais transmissível do que as outras, que é a Ômicron, mas parece que nem toda a população leva a sério o processo de imunização.

No Distrito Federal, a taxa de transmissão está acima de 2, o que significa que está alto e não é pouco, pois como explicado a todo momento, quando passa de 1, significa que está em instabilidade e mesmo com essa situação muitos ainda insistem em não se vacinar, ocupando leitos de UTI e quando se observa, quem está lá muitas vezes não tomou nem a primeira dose.

Ocorre que a vacina não impede que as pessoas sejam infectadas pela doença, mas caso a infecção ocorra, os sintomas serão mais leves. O vice-governador do DF, Paco Britto, é um exemplo. Ele já havia contraído a doença uma vez e precisou ficar internado e agora, na última terça-feira (25), anunciou a infecção pela segunda vez, mas que sente apenas sintomas leves, em razão de ter se vacinado. Sendo assim, vale ressaltar a grande importância da vacina, para que a situação se amenize e muitas pessoas não passem por sofrimentos de terem familiares ou amigos internados em UTI.

Fonte: Conectado Ao Poder