HIDE

Últimas notícias

latest

Chuva: em 10 dias, DF registra mais da metade da média prevista para todo mês de janeiro

  Entre 1º de janeiro e esta segunda (10), choveu 111,8 milímetros na capital; média do mês é de 209,4 mm, segundo Inmet. Previsão é de mais...

 

Entre 1º de janeiro e esta segunda (10), choveu 111,8 milímetros na capital; média do mês é de 209,4 mm, segundo Inmet. Previsão é de mais temporais ao longo desta semana.

Em apenas 10 dias, já choveu mais da metade do esperado para todo janeiro no Distrito Federal. Entre o dia 1º e esta segunda-feira (10), foram 111,8 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice representa 53,3% da média para o mês, que é de 209,4 milímetros.

Brazlândia foi onde mais choveu. Até esta segunda, o volume registrado na estação meteorológica da região foi de 202,4 mm. A última sexta-feira (7) foi o dia mais chuvoso, e registrou 60 mm.


Confira abaixo o índice registrado até esta segunda nas demais estações do DF:

Gama: 134 mm
Sudoeste: 99,6 mm
Águas Emendadas: 68,8 mm
Paranoá: 58,2 mm

Os números devem crescer ao longo desta semana, já que a previsão é de mais temporais (veja detalhes abaixo).

Entre os primeiros 10 dias de janeiro, a última quinta-feira (6) foi o único em que o Inmet não registrou chuva na capital. "Isso não quer dizer que não tenha chovido em alguma região nesta data. Pode ter sido de forma mais branda", explica a meteorologista Andrea Ramos.

Segundo a especialista, desde outubro de 2021, o DF tem ultrapassado a média prevista em todos os meses. "Esse clima chuvoso deve predominar até o fim do verão, em março. Teremos períodos de sol e céu aberto em alguns momentos, porém, a chuva continua até lá", disse Andrea.

Fonte: G1