HIDE

Últimas notícias

latest

De olho na vice, evangélicos sinalizam apoio à reeleição de Ibaneis

Representantes da Igreja Universal do Reino de Deus , liderada pelo bispo Edir Macedo , estiveram com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na n...



Representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, estiveram com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na noite da última terça-feira (25/1), no apartamento do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), em Brasília.

Durante o jantar, o cardápio foi a possibilidade de renovar o apoio à candidatura de reeleição do atual titular do Palácio do Buriti. O grupo tenta costurar a indicação para a vaga de vice-governador na possível aliança, mas o martelo não foi batido.

“Estive com eles para selar nossa parceria para as eleições deste ano. Mas não tratamos da vice”, afirmou o governador ao Metrópoles.

Nos últimos dias, Ibaneis tem intensificado encontros políticos com o objetivo de garantir alianças para o projeto de renovar o mandato por mais quatro anos.

A indicação para ocupar a Vice-governadoria é disputada por vários grupos políticos que mantêm o apoio ao emedebista.

Além dos evangélicos, partidos do chamado Centrão (como o Progressistas) e o atual vice-governador, Paco Britto (Avante), estão na corrida para ocupar a segunda cadeira mais importante da chapa.

Também sondada, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), descartou a possibilidade e deve concorrer ao Senado Federal.

Jantar

Além do deputado Julio Cesar, participaram do encontro o bispo Alessandro Paschoall, coordenador político nacional da igreja; bispo Wagner Negrão – que é o responsável pelo trabalho evangélico no Distrito Federal; o deputado distrital Martins Machado (Republicanos); o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Vitor Paulo; e o coordenador político da Igreja Universal em Brasília, Renato Junqueira.

Também esteve no jantar o ex-administrador de Ceilândia e atual assessor especial do governador, Marcelo Cunha, mais conhecido como Marcelo Piauí, um dos nomes mais próximos do atual chefe do Executivo local.


Fonte: metrópoles