HIDE

Últimas notícias

latest

Homens vão dirigindo fazer prova para tirar CNH e acabam autuados

Três homens foram autuados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal ( Detran-DF ) ao chegarem de moto no estacionamento do Shopping...



Três homens foram autuados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ao chegarem de moto no estacionamento do Shopping Popular para realizarem a prova da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na manhã desta sexta-feira (18/2).

Agentes que estavam no local em que são feitos os exames práticos de direção para obtenção da CNH, na categoria A (motocicleta), flagraram o momento em que eles chegaram dirigindo e aplicaram multa. Eles não puderam realizar a prova.

A sanção para quem dirige sem ser habilitado é multa de R$ 880,41 e retenção do veículo até a apresentação de um condutor com CNH. Nesse caso, como os infratores não têm CNH, as multas são vinculadas à placa do veículo.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 162, inciso I, prevê retenção do veículo para essa infração até que se apresente condutor devidamente habilitado para sair com o veículo. Neste caso concreto, os candidatos apresentaram os condutores e as motos não chegaram a ser removidas ao depósito do Detran.
Os nomes dos motoristas inabilitados flagrados serão encaminhados ao Núcleo de Candidatos para que eles tenham o processo suspenso por 180 dias.

Outro motorista punido

Durante a ação, os agentes de trânsito do Detran flagraram ainda um motorista com a CNH vencida e outro dirigindo veículo com escapamento adulterado. As equipes de fiscalização removeram dois veículos ao depósito.