HIDE

Últimas notícias

latest

Novas imagens mostram discussão que levou a tiroteio em disputa por terras no PR

Novos vídeos mostram a discussão que antecedeu o tiroteio por uma disputa de terras em Bom Jesus do Sul, no sudoeste do Paraná . O caso foi ...





Novos vídeos mostram a discussão que antecedeu o tiroteio por uma disputa de terras em Bom Jesus do Sul, no sudoeste do Paraná. O caso foi registrado na terça-feira (15) e deixou quatro pessoas mortas, além de um ferido

Nos vídeos é possível ver o momento em que o comerciante Claudio Silvestre chega com a esposa e um amigo na propriedade. No local eles encontram alguns agricultores, que disputam pela terra. A discussão começa antes mesmo que o comerciante desça da caminhonete, quando ele ameaça os outros homens e afirma que todos eles estão proibidos de entrar nas terras pelo juiz. 

De acordo com o delegado Emerson Ferreira, os agricultores haviam plantado soja e iam até o local para cuidar da plantação. Ao descobrir que a propriedade estava sendo usada, o comerciante foi até lá para tirar satisfação. Um dos produtores rurais e o comerciante afirmam serem donos da faixa de terra e a questão já era discutida judicialmente. 


As investigações apontaram que Claudio Silvestre foi a primeira pessoa a atirardurante a confusão. Ao todo, foram mais de 30 disparos.

O casal de comerciantes Claudio e Janaina Silvestre morreram na hora. Um dos agricultores morreu enquanto era levado até o posto de saúde. O outro produtor rural não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (16) em um hospital de Francisco Beltrão. 

Logo depois do crime, o amigo do comerciante, que teve um ferimento na perna, prestou depoimento na cidade de Barracão e foi preso. Ele foi liberado após uma audiência de custódia. 

Já os outros dois agricultores sobreviventes estavam foragidos e se apresentaram à Polícia Civil nesta quinta-feira. Conforme o delegado, os depoimentos prestados por eles foram fundamentais para as investigações.

 Fonte: Ricmas.com.br