HIDE

Últimas notícias

latest

Open Fut 07 dar show de organização

A competição chamada Open Fut 7 começou dia 18 de dezembro do ano passado. E o seu significado é abrir o Calendário de Competições de futeb...



A competição chamada Open Fut 7 começou dia 18 de dezembro do ano passado. E o seu significado é abrir o Calendário de Competições de futebol 7, seu objetivo constituí abrir o calendário de competições do ano e fomentar o futebol 7 de base em Samambaia e em todo o DF. Além disso, a competição presenteia os times participantes com bolas, troféus, uniformes e medalhas.


Segundo o organizador da OPEN FUT 7, a competição contempla 5 categorias, 40 equipes totalizando aproximadamente 800 pessoas entre atletas e membros da comissão técnica. “As categorias são de 08 a 15 anos para times masculinos e sub 09,11, 13 e 15 e o feminino a categoria Sub-13. Os jogos acontecem todos os sábados em dois campos sintéticos de Samambaia Sul, das quadras 311 e 319”, ressaltou.


O professor Virgulino do projeto social Resgate já havia participado da 1ª edição. Ele conta que foi um sucesso a e a 2ª edição está ainda mais completa. “A arbitragem é muito top, a qualidade das bolas é de primeira linha e a organização caprichou para dar segurança aos atletas com uma equipe de brigadistas super capacitados. Então, este campeonato é uma vitrine para várias competições de Brasília. A equipe Resgate de Vicente Pires parabeniza o organizador Farion e todos os seus apoiadores”, declarou.


Evandro é pai do jogador Davi, que está participando da OPEN FUT 07, ele ressaltou que a competição oferece todo o suporte para os atletas. “Eu já participei de vários campeonatos no DF, mas igual a essa disputa nunca tinha visto, pois aqui tem todo o cuidado e respeito com os atletas, pois possui socorristas, água, placar e a pontualidade nos jogos. São elementos que não encontramos em outras disputas de futebol no Distrito Federal. Por isso, considero que a OPEN FUT 7 está dando um show”, enfatizou.


O treinador Vantuil do projeto social DVO do Gama acrescentou que seu projeto tem 354 alunos e cerca de 100 meninas. A maioria são crianças de 12 anos e elas enxergaram na OPEN FUT 7 uma excelente oportunidade para mostrar o seu talento com a bola. “A nossa procura por categorias na idade delas era grande e infelizmente não achávamos. É a primeira vez que eu participo da OPEN FUT 7 e estou muito satisfeito juntamente com o meu time. A inscrição online foi algo que facilitou a vida das atletas e mesmo morando longe, saímos animados para o campeonato. Outra novidade que as atletas gostaram muito foi o trabalho nas redes sociais, pois a organização está valorizando os jogadores (as) que se destacam nos jogos e isso é muito motivador”, finalizou.


Pela primeira vez na competição, o Sport Club Jardins Mangueiral entrou com as categorias Sub 11 e Sub 15 masculino e também parabeniza a Open Fut 07.







Reportagem:  Portal Brasília Conectada
Fotos: Open Fut 07