HIDE

Últimas notícias

latest

Petrópolis: número de desaparecidos quase dobra e chega em 218

No terceiro dia de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis , na última terça-feira, parentes e amigos seguem atrás de informações sobr...


No terceiro dia de buscas após o temporal que atingiu Petrópolis , na última terça-feira, parentes e amigos seguem atrás de informações sobre as vítimas. Na manhã desta sexta-feira (18), uma nova lista com a identificação de parte dos 123 mortos foi divulgada pela Polícia Civil. O registro de desaparecidos, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), quase dobrou, e agora passa de 116 para 218.

No fim da manhã desta sexta, a Polícia Civil confirmou que o Instituto Médico Legal (IML) recebeu 120 corpos, dos quais 79 mulheres e 41 homens. Do total, 21 são menores. Foram identificados 72 corpos (conforme lista abaixo) e 36 liberados. As duas últimas vítimas fatais encontradas ainda não foram incluídas na contagem da corporação, óbitos confirmados pela Defesa Civil.


Paralelo ao cadastro da força-tarefa da Polícia Civil, que conta com cerca de 200 agentes no município da Região Serrana, o Ministério Público do Rio tem uma lista de desaparecidos através do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ). Nessa relação, até o início da noite de ontem, quinta-feira (17), constam 57 nomes. Essa lista chegou a somar 78 registros, mas diminuiu após 20 vítimas serem localizadas com vida, sendo uma delas hospitalizada, e uma morte confirmada.

A cidade ainda soma, até o momento, 849 pessoas acolhidas nos 19 pontos de apoio do município.

Fonte: Último Segundo