HIDE

Últimas notícias

latest

Preso mata esposa durante visita íntima em penitenciária de SP

Um detento de 38 anos, identificado como Luís Carlos Godoy Araújo, assassinou a esposa durante uma visita íntima na Penitenciária 2 Maurício...


Um detento de 38 anos, identificado como Luís Carlos Godoy Araújo, assassinou a esposa durante uma visita íntima na Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. O crime ocorreu neste domingo (13).

Conforme consta no boletim de ocorrência, o preso enforcou a mulher e bateu a cabeça dela “várias vezes no piso da cela”. Quando os agentes penitenciários foram chamados e abriram a cela, o detento jogou o corpo nu da vítima no piso inferior. Logo em seguida, o criminoso foi algemado sem resistir pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

Um servidor antigo no sistema prisional revelou ao colunista Josmar Jozino, do UOL, que o pavilhão 3, assim como os demais na P-2 de Venceslau, abrigam condenados integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), todos apontados como de alta periculosidade.

Luís Carlos Godoy Araújo é condenado por roubo, tráfico de drogas e receptação. Provisoriamente, ele fora transferido para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau, uma “unidade de castigo”, destinada a presos que cometem faltas graves no sistema prisional.

O criminoso também foi autuado pela Polícia Civil por homicídio doloso qualificado contra a mulher “por razões da condição de sexo feminino” – o que se caracteriza como feminicídio.

Durante o interrogatório, o detento confessou o crime, alegando que a esposa estava “se prostituindo”.