HIDE

Últimas notícias

latest

Projeto para formação profissional e inclusão digital está com inscrições abertas

A Secretaria Extraordinária da Família do Distrito Federal (Sefam) , em parceria com as Obras Sociais Jerônimo Candinho (OSJC), localizada e...


A Secretaria Extraordinária da Família do Distrito Federal (Sefam), em parceria com as Obras Sociais Jerônimo Candinho (OSJC), localizada em Sobradinho, abriu inscrições para o projeto Escola Digital DF. Segundo o órgão, cerca de 600 pessoas, de 16 a 65 anos, devem ser capacitadas.

Ainda de acordo com a Secretaria, as vagas são gratuitas e estão distribuídas para as áreas de Webdesign, Marketing digital, Design gráfico e Letramento digital, além de Tecnologia educacional, específico para professores. A pasta também informou que a iniciativa tem o objetivo de incentivar a inclusão digital e promover a qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos, segundo informações da Sefam, serão realizados de forma virtual e têm cargas horárias distintas. A exceção é para a formação de Designer gráfico, que está sendo feita em sistema híbrido, com aulas presenciais e virtuais, totalizando 80 horas/aula.

“É uma grande honra cuidar e pensar nas famílias do Distrito Federal e esse projeto chegou em boa hora, momento em que as famílias estão necessitando de apoio e fortalecimento”, disse o secretário extraordinário da Família, Martins Machado.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.jeronimocandinho.org e nas redes sociais da OSJC.

Fonte: Correio Braziliense