HIDE

Últimas notícias

latest

Segundo o Corpo de Bombeiros mortos pelas chuvas em Petrópolis chegam a 204; veja

O número de mortos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, continua subindo. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), sã...

O número de mortos em Petrópolis, no Rio de Janeiro, continua subindo. Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), são 204 óbitos registrados em decorrência dos fortes temporais até agora. São 124 mulheres e 80 homens. Por outro lado, a quantidade de desaparecidos diminuiu: são 69 pessoas cujo paradeiro é desconhecido, conforme informações da DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros). A tragédia é a maior da história do município em termos de vidas perdidas.

Nesta quarta-feira (23/2), o Corpo de Bombeiros entrou no nono dia de buscas. A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu início à coleta de DNA das famílias que reportaram parentes desaparecidos na última segunda-feira (21/2), para auxiliar na identificação dos corpos. Vale lembrar que o número indicado pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro para as mortes totais é de 198.

Para tentar atenuar a vulnerabilidade da população, que enfrenta as chuva na região desde o dia 15 de fevereiro, a Prefeitura disponibilizou 13 pontos de apoio em locais diversos da cidade que, atualmente, recebem mais de 810 desabrigados. As estruturas estão localizadas no Centro, São Sebastião, Vila Felipe, Alto Independência, Bingen, Dr. Thouzete e Chácara Flora.




Com informações do Correio Brasiliense





 

Nenhum comentário