HIDE

Últimas notícias

latest

Atleta do DF é convocado para Mundial de X1

No dia 14 de abril terá início a competição Mundial de X1, uma modalidade do futebol. A competição será no Rio de Janeiro, e vai até o dia 1...


No dia 14 de abril terá início a competição Mundial de X1, uma modalidade do futebol. A competição será no Rio de Janeiro, e vai até o dia 18 do mesmo mês, com transmissão de todos os jogos pelo Fut7 TV no YouTube e alguns pelo SporTV. E nesta competição, o DF estará representado por Valdecio Júnior, que é de São Sebastião e joga na Sociedade Futebol Cometa.

O Mundial de X1 consiste em uma competição de futebol “mano a mano”, onde cada equipe tem apenas um jogador de linha e um goleiro. A competição será realizada no Parque Olímpico, e reunirá atletas do Brasil, Chile, Angola, Argetina e Marrocos.


Estou muito ansioso”, essas são palavras de um atleta que está se preparando há bastante tempo para a competição de nível nacional. Valdecio, junto com o seu treinador, teve alguns meses de preparação, e está confiante em uma boa campanha. 

Passado e presente

As experiências de Valdecio são variadas. Foi vice-campeão brasileiro universitário em 2019, ganhou o terceiro lugar no brasileiro de futebol social e vários títulos no futebol amador. Hoje, ele planeja levar mais essa vitória para casa.

“Todas essas experiências foram de enorme importância para chegar aonde estou, sou um cara dedicado e gosto muito de estar envolvido no meio do esporte. Tudo que vivi me fez evoluir”, completou o atleta. 


Essa é a primeira vez de Valdecio no mundial da modalidade, e por isso, a expectativa é grande. O brasiliense treina com a JS Fut Training, e afirmou que a preparação foi bem específica em busca do título. 

Ademais, o que ele espera é mostrar que é capaz. “Quero ganhar espaço na modalidade, através do mundial, poder mostrar o meu potencial e dar procedimento aos meus trabalhos”. 

“Atleta desde sempre”

Ao DFSports+, Valdecio afirmou que a história e influência no esporte está presente desde sempre, da infância à vida adulta. “A minha vontade de seguir no futebol vem desde pequeno, eu participava da escolinha de futebol, fui atleta da faculdade e ganhei bolsa esportiva por isso.”, completou o atleta.


Fonte: DFSporte+