HIDE

Últimas notícias

latest

Ceilândia-DF vence Avaí e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Nessa madrugada de quinta para sexta, Avaí e Ceilândia-DF se enfrentaram na Ressacada, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil...




Nessa madrugada de quinta para sexta, Avaí e Ceilândia-DF se enfrentaram na Ressacada, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida terminou com vitória do Ceilândia por 2 a 1, os autores dos gols foram Gabriel Vidal e Crystian para os visitantes e Morato para o Leão da Ilha.

Após vencer o Hercílio Luz e se classificar para o mata-mata do Catarinense, o Avaí vinha para essa decisão na Copa do Brasil com bastante confiança e para aproveitar isso o treinador Eduardo Barroca decidiu não mexer na equipe e foi a campo com Douglas, Lourenço, Betão e Alemão, Bruno Cortez; Jean Cléber, Bruno Silva e Muriqui; Copete, Morato e Rômulo.

O Ceilândia-DF que após vencer o Londrina e se classificar para a segunda fase do torneio nacional igualou a sua melhor campanha na Copa do Brasil, em 2006 o clube também chegou na segunda fase, porém acabou perdendo para o Fortaleza. Para tentar fazer história o técnico Adelson de Almeida foi a campo com Matheus Kayser, Gabriel Vidal, Gabriel Henrique, Igor Ribeiro, Crystian e China; Wallace Tarta, Pedro Medeiros e Cabralzinho; Watthimen e Romarinho.

Na primeira etapa a partida começou com a equipe da casa criando uma boa oportunidade com Bruno Silva que assustou o goleiro adversário, logo depois Jean Cléber teve outra boa chance mas a bola passou longe. Depois do bom começo da equipe da casa o Ceilândia começou a se soltar e aos 19 minutos Crystian aproveitou a falha da zaga e abriu o placar para os visitantes, porém a felicidade do Gato Preto Alvinegro durou pouco, após boa jogada do ataque do Avaí o atacante Morato recebeu e empatou a partida. Na reta final do primeiro tempo o jogo acabou tomando outro rumo quando Bruno Silva e Igor Ribeiro trocaram “carícias” e foram ambos expulsos.

No segundo tempo com o jogo mais aberto a tendência era de um jogo mais disputado, porém a realidade foi outra e a primeira chance de gol só saiu aos 21 minutos quando Morato driblou o zagueiro adversário e mandou um bom chute perto do gol do Ceilândia e logo depois em cobrança de falta Lourenço tirou tinta da trave do gol adversário. Depois dessa boa sequência do Leão da Ilha o Ceilândia começou a se achar em campo e nos últimos minutos Gabriel Vidal acertou um belo chute e colocou o Alvinegro na terceira fase da Copa do Brasil.

Com esse resultado o Avaí está eliminado e muda o foco para domingo, quando joga a partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense contra o Brusque. O Ceilândia comemora muito a classificação conquistada de maneira dramática e leva para casa o prêmio de R$ 1,9 milhão. O Gato Preto volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando joga contra o Gama pelo Campeonato Brasiliense.