HIDE

Últimas notícias

latest

Falso sequestro: grupo é preso por extorquir R$ 100 mil de casal do Lago Sul

                                                                                                                                            ...

 

                                                                                                                                                               
                                                         

Um grupo especializado no golpe do falso sequestro mobilizou a Polícia Civil do Distrito Federal, que deflagrou uma megaoperação e prendeu cinco pessoas, no DF e nos estados da Bahia, de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Paraná. As investigações, conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), revelaram que os integrantes da organização criminosa praticavam extorsões e induziam as vítimas a acreditar que os familiares estariam em poder de bandidos.

Na capital federal, um homem e uma mulher moradores de Ceilândia foram presos acusados de serem os “cabeças” da organização. A apuração policial começou há cerca de dois meses, depois que um casal do Lago Sul foi extorquido pelo grupo. Por meio de ligação, os criminosos se passaram por sequestradores e afirmaram que estavam em poder de uma pessoa conhecida das vítimas. No total, elas tiveram um prejuízo de R$ 100 mil.

Delegado que investiga o caso, Tiago Carvalho, da 10ª DP, afirma que a organização se dividia em pequenos núcleos. “Um deles ligava, e o segundo buscava o dinheiro em um local previamente definido pelos criminosos. Um terceiro grupo sacava o valor, e os outros autorizavam o uso das contas bancárias”, explicou.

Fonte: Times Brasília