HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar Ribeiro defende valorização da carreira dos servidores da saúde

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), esteve em reunião com o governador Ibaneis Rocha, para tratar da proposta da alter...


O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), esteve em reunião com o governador Ibaneis Rocha, para tratar da proposta da alteração da Lei Distrital 4.266/2008. O encontro aconteceu na manhã de ontem (9), e contou também com a participação da representante da Associação dos Servidores Públicos em Saúde do Distrito Federal, Silene Almeida.

Na ocasião o chefe do executivo recebeu ofício [01/2022] que listavam pontos importantes para a valorização da categoria, como vale transporte e vale alimentação.

O deputado Julio Cesar pediu ao governador a regulamentação e correção na legislação que prejudicam os servidores. “O governo vem atuando com muita responsabilidade e coerência no que diz respeito as pautas voltadas a valorização dos servidores públicos da nossa cidade. Queremos corrigir essa lacuna na Lei Distrital 4266/2008, e tenho certeza que sairemos vitoriosos quanto a este pleito”, declarou.

De acordo com Silene, a questão é uma reivindicação antiga dos servidores. “A legislação da forma que foi feita só assegura aos profissionais da educação. Essa era uma situação histórica de injustiça, uma vez que essa lei é de 2008. Seguimos buscando reparar e corrigir legislações ultrapassadas e entendimentos que só prejudicam os servidores”, afirmou.


Ibaneis se posicionou favorável, uma vez que a demanda foi um compromisso realizado com os agentes Comunitários de Saúde e de Vigilância Ambiental durante a posse que ocorreu em setembro de 2021 dos servidores.

Ele ainda solicitou um estudo para mensurar o quanto a atualização vai impactar financeiramente no orçamento do Distrito Federal e instruiu que o processo seja encaminhado à Câmara Legislativa do Distrito Federal, para apreciação.

Fonte: Ascom Dep. Julio