HIDE

Últimas notícias

latest

Moradores da Quadra 4 do Varjão ganham abrigo de ônibus novo

A comunidade da Quadra 4 do Varjão vai ganhar um abrigo de ônibus nos próximos dias. A iniciativa, do GDF Presente, atende a uma reivindicaç...


A comunidade da Quadra 4 do Varjão vai ganhar um abrigo de ônibus nos próximos dias. A iniciativa, do GDF Presente, atende a uma reivindicação dos moradores daquela região, que agora vão aguardar o ônibus com mais conforto.

Segundo o diretor de Obras da Administração Regional do Varjão, Guilherme Silvestre, a estrutura para assentar o equipamento já foi feita. “Agora falta o nivelamento das calçadas, a colocação de lixeiras e a construção das calçadas”, afirma.

José Fernando da Silva, 65 anos, morador da Quadra 6 do Varjão, ressalta que é muito importante para a população local a construção do novo abrigo: “Moro há 22 anos no Varjão e agora vejo que as pessoas aqui estão felizes com o novo abrigo de ônibus”.

Guilherme Silvestre adianta que as próximas ações do GDF Presente na cidade serão tapar buracos das vias e fazer o recolhimento de inservíveis.

Abrigos por todo o DF

Desde agosto de 2021, a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Semob) mantém contrato com uma empresa terceirizada, que prevê a implantação de 425 abrigos, a reforma de 650 e a substituição de outros 100 em todo o DF. As 33 regiões administrativas deverão ser contempladas. Em setembro, foi entregue um abrigo da Quadra 6.

A Semob já reformou 69 abrigos: quatro em Arniqueira, três na Candangolândia, 19 em Ceilândia, um no Itapoã, nove no Núcleo Bandeirante, um em Planaltina, seis no Riacho Fundo, dois no SAAN e 24 em Taguatinga. Além desses, a Semob implantou e substituiu 84 abrigos — nove em Vicente Pires, 68 em Samambaia e sete no Pôr do Sol/Sol Nascente.

Outra obra no Varjão foi a reforma de um campo de futebol, na Quadra 9. A equipe do GDF Presente e a Administração Regional do Varjão também trocaram a grama sintética, corrigiram problemas no piso e pintaram as grades de proteção.

Fonte: Agência Brasília