Damares Alves já avisou ao partido que não gostaria de concorrerá ao Senado contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL). O Republicanos c...
Damares Alves já avisou ao partido que não gostaria de concorrerá ao Senado contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL).
O Republicanos começou a propagar, nos bastidores, que avalia lançar a ex-ministra Damares Alves como candidata ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições deste ano.
Trata-se, porém, de uma estratégia do partido mirando uma outra vaga na chapa majoritária do atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que tentará reeleição.
Segundo aliados de Ibaneis, o partido pleiteia mesmo é indicar o candidato a vice-governador, que não seria necessariamente Damares. A vaga também é cobiçada por outros partidos.
A própria Damares já avisou ao Republicanos que não gostaria de disputar a eleição contra a também ex-ministra Flávia Arruda (PL), que pretende concorrer ao Senado pelo DF este ano.
A expectativa é de que Damares acabe sendo candidata a deputada federal pelo DF. No Republicanos, há também quem sonhe em emplacar a ex-ministra como candidata a vice do presidente Jair Bolsonaro.
Por Metropoles