HIDE

Últimas notícias

latest

Homem acusado de estupro é preso; criança de 12 anos estava grávida

A 35ª DP ficou responsável por investigar o caso - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press) Na sexta-feira (13/5), um homem acusado de estup...

A 35ª DP ficou responsável por investigar o caso - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Na sexta-feira (13/5), um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso no Gama após a criança ter sido submetida a um exame de DNA placentário. A 35ª Delegacia de Polícia, localizada em Sobradinho II, tomou conhecimento de que a vítima, 12 anos, estaria grávida, mas a paternidade estava sendo "ignorada". 

A criança estava com 22 semanas de gestação, ou cinco meses. No entanto, ela pegou covid-19 e sofreu um aborto por trombose. "Os policiais foram à maternidade do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e apreenderam fragmentos da placenta em cubos. O material biológico foi armazenado no Instituto Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), com autorização judicial, para futuro confronto genético", diz a Polícia Civil em nota cedida ao Correio. 

Depois de realizado o exame de DNA, em razão do confronto entre os fragmentos da placenta e o sangue do suspeito, os policiais constataram a autoria do crime. “É uma técnica de última geração, que já foi utilizada pela medicina forense brasileira menos de cinco vezes”, assegurou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio de Carvalho.

Diante das provas, o acusado confessou o crime. Após as providências legais, o indivíduo foi recolhido ao cárcere da Polícia Civil do Distrito Federal.


Fonte: CB